terça-feira, agosto 30, 2005

Ando na difícil tarefa de te convencer a fazer aquilo que não fiz na tua idade (mas sim, bastante mais tarde): deixar a chupeta.

Já te prometi o mundo, já utilizei todas as técnicas (pedagógicas ou nem tanto), e nada parece resultar! Ainda mais agora com a vinda da priminha Mariana, que te fez querer ser mais bebé.

Hoje tocámos num ponto fraco: a vaidade. E é verdade que estás a ficar com dentes de chupeta. Mas não queres, porque é feio.

Digo-te (mesmo sem pedagogia):
"Vais para a escola nova e os meninos vêm que tens dentes de chupeta".
"Não abro a boca", respondes.
"E como é que ris?".
"Assim (abrindo pouco os lábios)".
Rio-me, soltas uma gargalhada.
"Estás a ver, já te vi os dentes".
Tapas a boca e ris de novo.

Saio do quarto, ficas com choro de birra. Vens ter comigo e dizes que não queres mesmo ter dentes de chupeta. Deito-me contigo, dou-te o "bibom", prometo-te que amanhã tens um novinho em folha, todo moderno, igual ao da priminha. Adormeces a gemer. Mas orgulhosa, sem chupeta.

Esta foi só a primeira noite...

3 comentários:

O meu puzzle da vida disse...

Olá vim espreitar pela primeira vez o teu blog.
eu sou educadora e normalmente os meus meninos oferecem no natal ao pai natal; mas ainda falta muito...foi só uma ideia!
Espero que esta tenha sido a primeira de muitas noites

Patríciangélico disse...

A Mariana já (ainda) não usa chupeta. E a minha linda sobrinha vai deixar de usar. São tão lindas... e crescidas (sem chupeta...)

39 disse...

Hi, essa transição da chupeta para a não chupeta deve ser mesmo terrível. Eu como nunca tive chupeta chuchei no dedo até aos 14 anos!!! Ninguém podia atirar com o meu dedo para o lixo, pois não?!? risos
Beijocas e boa sorte na utilização de todos os argumentos possíveis!