quarta-feira, agosto 31, 2005

Segunda noite em que nem sequer te lembras da chupeta (parece que desta vez foi a sério), mas com outras preocupações: febre. Muita febre. Depois de um dia inteiro a rondar os 39,5º, e de uma dose de Brufen à qual reages bastante bem, tinhas 40º. E dormias, profundamente, indiferente à nossa correria para ir ao Hospital.

Acordaste quando te tirei da cama. Fizeste o caminho pálida, com um olhar vazio, indiferente, reagindo pouco aos nossos estímulos. Chegámos, fizemos a inscrição e chamaram-nos logo. Parece que aqui, por terras do pai, a urgência pediátrica é rápida. Atende-nos uma médica que pergunta o que tens, e nem me deixa acabar. Responde que tinha que esperar, que nem te dei tempo de adoecer... (como se eu. vendo-te com 40º de febre depois do medicamento, fosse capaz de esperar mais, mas enfim)! Adoro médicos sensíveis. Examina-te, pergunta secamente: "Ela ainda usa fralda?". Respiro fundo e respondo: "Sim, de noite". Como se fosse uma coisa muito anormal usar fralda de noite. Pesa-te, manda-me aumentar a dose de remédio e espaçar menos as doses. Recomendações para ir ao médico de família de continuar e Diagnóstico: febre e sono. Pois claro...

Voltasmos cansados. Vigio-te o sono. Dormes com uma respiração pesada, não quiseste o leitinho do "bibom". Acordaste ás 8h00, ainda com 38,5º, mais uma dose de remédio, que te faz dormir mais um pouco. Acordas de novo, desta vez parecendo outra criança. A minha filha. Espevitada, alegre e cheia de vontade de ir para a praia. A febre desapareceu...

2 comentários:

Anónimo disse...

O meu Daniel também tem 3 anos e 3 meses e ainda usa fralda à noite. Já pensei em tirar mas agora não é boa altura para mim por isso irá esperar mais um pouco.
Espero que a tua menina já esteja 100% recuperada.
Beijinhos

Maria Joao disse...

espero que a febre não volte. Febres altas assim angustiam as mamãs, não é? As melhoras!