quinta-feira, setembro 29, 2005

A mamã iniciou este blog há um ano, inspirado noutros que foi lendo, num emprego que lhe dava pouco trabalho. No início, a mamã separava nos links as mamãs, as quase mamãs e as mamãs em tentativas. Felizmente, em apenas um ano, algumas histórias menos felizes, foram-se transformando em bebés que cresceram rapidamente nas barriguinhas. E outros hão-de-se seguir...
É inevitável haver preferências. Como em tudo na vida... Há meia dúzia de blogs que a mamã visita com um carinho especial. Uns que já terminaram, outros que continuam, outros que regressaram...
Só para te explicar, filhota, que a internet faz destes milagres. Como tu própria o és. A mamã deu por ela a ler histórias de pessoas que nunca viu, mas que é como se fossem da família. Estranho, não é ? Mas é assim que a mamã sente. Mesmo que esses laços nunca vão além do virtual.
Quando a mamã soube da existência da priminha, ainda minúscula, na barriga da tia, incutiu aos tios este gosto. Como que se fosse um diário moderno, onde rimos, ou por vezes choramos, onde muitas vezes contamos aquilo que não podemos dizer. Porque aqui somos mais livres, mais tolerantes... E damos por nós a comentar a vida de outras pessoas, de outros bebés, de outras famílias, como se fossemos amigos de longa data.
Só para te dizer que num dos blogs do meu início. Num dos blogs que é uma referência. Num dos blogs que deu origem ao teu. Num desses blogs cresce uma ervilhinha pequena. Como a tia disse tão feliz ao telefone.
Parabéns INÊS. Apesar de nunca me teres visto, de não saberes quem sou. Hoje sou apenas mais uma feliz por vocês quatro. Muito feliz...

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, a internet faz-nos ficar felizes com a felicidade dos outros. Também vi a notícia e curiosamente foi a primeira vez que lá fui. Agora irei mais vezes.
Beijinhos

Ana disse...

A maravilha da internet aproxima-nos muito mais de pessoas até aqui desconhecidas e das suas vidas e é como dizes parece que é connosco, os bons e maus momentos.
Beijocas

Clara disse...

Até agora foi só experiencias positivas.
1 beijo
já te vou linkar p nao te perder.