domingo, janeiro 27, 2008

Queria...

...voltar sozinha a Barcelona. Por tudo o que não vi. Como que se a cidade se desenhasse na minha cabeça. E tivesse determinados lugares para encontrar. Queria sentar-me em frente daqueles Miró's. Sentir-lhes as cores. Ficar só a olhar. Parada no tempo. Queria percorrer o jardim, com o qual às vezes ainda sonho. O jardim que não vi. Queria percorrer os corredores móveis, repletos de peixes. Queria só passear na praça. Ver o movimento. E percorrer dezenas de kms naqueles autocarros. Só ficar a ver as varandas. Uma casa como um sonho. Que me fez tremer, só de passagem. Queria sentir Barcelona, vista de cima. Voltar... e ver Barcelona com outros olhos, que não aqueles...
Vai demorar para voltar. Na cabeça uma série de lugares que pretendo visitar primeiro. Não que sejam mais apelativos. Só porque me afastei daquela cidade, viva...! Este ano, nos planos próximos, umas férias para me "evadir". Para me encontrar.
Any bright ideas?