sexta-feira, janeiro 11, 2008

Susto

Um telefonema às 11 da manhã a dizer que a minha filha está bem. Se estivesse bem não me telefonavam. Ir a voar para a escola. Ambulância. Meninos com um ar preocupado. Ela deitada. Branca. Sangue. Muito sangue. Voar para o hospital. Raio x, exames e recomendações. Observações. Espera. Alta. Voltar para casa. Vigilância. Passo na escola para ir buscar as coisas, e comove-me a atitude dos colegas. Vêm a correr quando vêem o carro. Pensam que é ela. Ficam tristes por não aparecer. Fizeram desenhos para lhe entregar. Montes deles. Pediram à professora. Continuavam tristes, e preocupados...
Para casa do pai, para manter a vigilância, quando o trabalho não me permite ser completamente mãe. Telefonemas repetidos. Uma voz alegre. Uma menina que se recompôs!
Hoje apanhei um dos maiores sustos da minha vida. Que ainda me faz soltar lágrimas em cascata, de cada vez que me lembro!

2 comentários:

Helena disse...

realmente deve ter sido um grande susto.
Felizmente ela já está bem.
beijocas

Sandra Brema disse...

Ai Vera, até estremeci...

Mas venho que ela ficou bem,,, e isso basta-me!

Muitos miminhos a essa menina, se faz favor... e já agora para a mamã também!
Bjus Grandes

Sandra Brema