terça-feira, novembro 21, 2006

Parabéns, filha!

A noite será talvez hoje tão longa como naquele dia! Faz cinco anos! Uma noite fria, a escuridão dos corredores, a calma do lugar, a certeza de que não ías chegar! Lembro-me de chorar de medo, enquanto arrumava as tuas roupas por estrear. Medo do que me podia acontecer. Medo por ti! Lembro-me de não ver passar as horas, já com a companhia das manas, de não passarem as dores, e nunca mais ser o teu momento! Lembro-me de pouco mais. Porque me lembro principalmente de ti! De te ver linda e pequena, ou de me sentir ainda mais pequena na tua presença. Entre um espirro e um choro de bebé tão doce.
Mas o dia não se resume a recordar-te a nascer. Penso tantas vezes em como seria a minha vida sem ti. Sem a tua cor, sem a tua alegria. Já não me lembro como era! Lembro-me do que tinha. Lembro-me do que ganhei, em dobro! Não me basta ter-te, mas já és mais que muito! Mais que tudo. Mais que eu! Longe de ser perfeita, ou de te acompanhar como devia, amo-te à minha maneira. Com excessos, com reservas, com preguiça de mãe. E gosto tanto de ser mãe. A tua! Talvez pareça estranho, ou ousado, ou disparatado. Talvez pareça mentira, ou não verdade. Mas tenho a certeza, no meu íntimo, que nascemos uma para a outra. Que me estavas destinada, que só podias ser minha. Apesar dos sustos, dos medos, das dúvidas, apesar de tudo!
Fazes 5 anos. Já não dependes apenas de mim, não és apenas minha! E eu aqui, na certeza do teu amor, enquanto dormes... a prometer baixinho! No que depender de mim, vais ser tão, tão feliz!
Parabéns, filha... Parabéns!

domingo, novembro 19, 2006

O meu bebé...

... é pequenino e doce. É o meu orgulho desde um dia! Aquele dia. Em que se começou a desenhar nas nossas vidas. Naquele edifício amarelo, que escondia preocupações e a minha alegria. Desde os tempos em que passeava na barriga que para mim foi sempre a maior e a mais bonita. Desde a madrugada em que nasceu depressa, num choro meigo, num momento que guardo, numa felicidade que me tirou horas de sono!
O meu bebé cresceu. E já é uma menina! Com aquele sorriso aberto de mãe e os olhos de pai! Aquele rabito pequeno e redondo, a deambular pela casa, com gritos pequenos, com uma luz que nos arrepia e nos invade. É uma menina simpática. Uma menina tão nossa. Que me dá um prazer mais que maior de vê-la crescer. Vê-la andar, articular as primeiras palavras e frases, responder às gracinhas...
A minha menina é linda, tão linda...

segunda-feira, novembro 13, 2006

Em execução...

... os convites para o Aniversário da Helena dos mais pequenos. Este ano, e para ser diferente, os convites vão ser entregues no dia da festa, atados com fita acetinada às guloseimas que vai oferecer aos amigos. Foto fica para ser postada depois.
Para os mais velhos, o projecto teve que ser ligeiramente alterado! Em vez dos habituais convites impressos, a falta de tempo obriga-me a proceder de outra maneira. Via sms... Moderno, rápido e prático!
As visitas cuidadas aos vossos cantinhos não estão esquecidas, mas por enquanto é completamente i-m-p-o-s-s-í-v-e-l!

sábado, novembro 11, 2006

Aparentemente...

... fui eu e mais de metade da população leiriense, logo cedinho, para o Continente fazer compras de Natal. Porque a criançada gosta de brinquedos, e os pais gostam do talão com 50% do valor. Juro que nunca tinha visto tamanha confusão da vida! Mas valeu a pena! Agora tenho a cozinha cheia de caixas para embrulhar, e as compras para os pequenotes feitas!

Bom...

... aquele estilo descontraído e simpático. Uma alegria que contagia. E a minha tendência mais que suspeita pela música brasileira. Ouvi e gostei bastante de "Sobrenatural"!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Cansada...

... é como estou nos últimos dias. Não apenas fisicamente, apesar de estar em pé praticamente 9 horas por dia. Sinto-me cansada. Durante dias e dias a tentar apreender tudo o mais rapidamente possível, e ter que lidar com as falhas. Na maior parte das vezes seriam completamente escusadas, mas têm acontecido!
Cansado está o coitado do meu blog, que nos últimos dias em pouco ou nada se assemelha a um babyblog. Mas espera-se recuperação plena brevemente.
E foi curta... muito curta a minha passagem pela assistência a clientes. Amanhã inicio mais um ciclo de formação (notícia dada em primeira mão pela big boss), que me vai deixar no back-office! Alguém precisa de Assistência Técnica ???

domingo, novembro 05, 2006

Surreal...

Eu juro... mesmo... que estava o David Fonseca no canal 1 a cantar qualquer coisa como: "After all there was another" (versão hardcore da Mónica Sintra)! Alguém viu... ou será fruto da insanidade ao fim de 9 horas de trabalho o Domingo ???

sábado, novembro 04, 2006

Não terá corrido...

... exactamente como eu queria. Longe da perfeição, lá fui cometendo alguns erros. Talvez por falta de confiança. Amanhã será concerteza melhor! Obrigada pelo apoio!

sexta-feira, novembro 03, 2006

Afinal...

... fui convocada para a abertura da loja, o que significa que lá se foi uma folga! Fica a sensação de ansiedade face às situações que poderão eventualmente acontecer, e o medo de não conseguir responder convenientemente. Por isso até às 5 da tarde, adivinha-se um dia repleto de estudos para solidificar os conhecimentos. E torçam por mim...

quinta-feira, novembro 02, 2006

Hoje...

... à tarde, reunião no novo local de trabalho. Tendo em conta que a loja abre amanhã, e que amanhã e Sábado são os meus dias de folga, começo de folga! No Domingo começam os problemas...