Costumo dizer à Helena que ela dorme que nem um porco! Não me perguntem porquê, mas de facto não é uma imagem linda de morrer, um porco a dormir. Talvez porque no meu imaginário os porcos durmam bastante... e bem. O que é certo é que uso muitas vezes a dita expressão, quando ela me pergunta como dormiu!
Num destes dias de férias, trocava impressões com a mãe de um amigo que ela arranjou lá por bandas algarvias. Na piscina, no meio dos mergulhos dos petizes, desabafava a senhora que o filho dormia mal. Eu remato com um: "A Helena dorme que nem um anjo!". (A outra expressão pareceu-me desadequada)! Ora, a minha criança, sempre tão conveniente, sai-se com um seguinte: "Que nem um anjo não, que nem um porco. Durmo que nem um porco!" Assim... perante o nosso ar mais incrédulo, e a minha expressão tipo onde-é-que-ela-ouviu-isto-que-concerteza-não-fui-eu-que-lhe-ensinei!
Ai se nas piscinas do Algarve houvesse buracos!!!
5 comentários:
hihi, quem fala a verdade não merece castigo. tens de ter mais cuidado com o que dizes...
beijocas
O que eu me ri.....hahahahaha... até chorei a rir....hahahahahahah
Os miúdos tem mesmo coisas muito giras....
beijocas grandes
Sabes, as criançinhas são o melhor do mundo. não????????
Tens que mudar o nome de "porco" para "leitãozinho" fica mais soft, e para a proxima vez que a Helena tiver um excesso de sinceridade não ficas tão envergonhada..
oik, oik, oik!
Bjinhos e que saudades eu tinha das aventuras da nossa Helena...
Sandra Brema
Eh eh eh!
A Helena no seu melhor!!!
Bjs
adoro o nome helena, mas não sei como se pronuncia correctamente: [hêlena] ou [hilena]?
pareces a pessoa indicada para o esclarecimento! :)
obrigada!
Enviar um comentário