sábado, junho 04, 2005

Ontem foi o teu Sarau de Ginástica. Onde se juntam papás e crianças aos montes, numa sala gigante, com um calor insuportável. Onde papás e mamãs, ao contrário de mim, por motivos técnicos, levam telemóveis, máquinas fotográficas, máquinas de filmar, batedeiras eléctricas (tal é o número infindável de instrumentos), e afins.

Estavas excitada. Demasiado excitada. Corrias e gritavas sem parar. Rias às gargalhadas. Abraçavas as tuas amigas. Gritavam juntas. Uma animação apenas comparável à das festas de anos (que são os teus eventos favoritos).

Depois lá foi a vossa vez. Muito atenta, seguias como conseguias os exercícios que o professor indicava. Pequena, no meio de todos, fazias tudo a olhar para mim, a sorrir e a acenar, como que pedindo a minha aprovação, ou o meu orgulho.

Lá se seguiu o percurso dos instrumentos. Lá estavas. Responsável, mas sem fugir aquele instinto de criança. Correste, saltaste, penduraste-te sem medo nas argolas, baloiçaste nas barras, deste cambalhotas, sei lá... Estava embevecida a ver-te, cá em baixo, a registar mentalmente os momentos.

Termina a sessão, batemos palmas, mais uma surpresa. Recebes das mãos do professor uma bola que mostras efusivamente, como que um prémio de esforço. Pego-te na mão e trago-te para casa, no final de apenas e só mais uma aventura.

Está quase a terminar esta etapa. Em Setembro começas na nova escola. Aquela que te mostrei ontem, à qual chamas "a escola dos grandes". Onde espero que te adaptes bem, onde espero que sejas ainda mais feliz...

Sem comentários: