quinta-feira, janeiro 25, 2007

De repente...

... oiço qualquer coisa do género: "Está alí fora um senhor a dizer que vem fazer Auditoria de Assistência Técnica". Fiquei gelada. Branca. Paralisada. A olhar para o ecran das câmaras de vigilância. "Acordei" com a chefe de loja a abanar-me e a dizer que ía correr tudo bem. Talvez. Já andava a adivinhar esta surpresa há uns dias, nunca me sentia suficientemente preparada. Mais uma prova de fogo. Apenas mais uma! Simpático, o Auditor entra, cumprimenta-me, vai-me explicando mais ou menos o processo. Pede-me as pastas, uma a uma, que inspecciona criteriosamente, fazendo anotações. E eu em pânico. Com a voz a tremer, diz quem assistiu. A cada pasta um suspiro. Na primeira logo um erro. Apenas um. Que se vai mantendo. Até ao fim. Passados alguns minutos, que me pareceram horas! Um aperto de mão, frases curtas. "Correu muito bem, para primeira Auditoria". Ufa. Penso eu. Fecha a porta e saltamos todos. Aos gritos. O que terá pensado ele, que concerteza ouviu todo o barulho. Nós em êxtase. A minha chefe, o chefe da empresa a fazer telefonemas, a contar a novidade. Dará para uns 96%. O meu orgulho... os colegas felizes. Toda a gente a dar-me Parabéns. Sem falsas modéstias, que os resultados da loja não têm sido por aí além. Fico feliz. Depois do esforço, das horas consecutivas a trabalhar e a pensar, e a organizar. Horas consecutivas a receber telefonemas sem conta. A recompensa!
Só para ter a certeza de que tem valido a pena! Uma insatisfação apenas... para os 100 ainda faltaram 4!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns então pelo profissionalismo. É muito bom sentir que o nosso esforço é recompensado, que o nosso trabalho é valorizado. É dessa "massa" que se fazem os grandes profissionais, que vestem a camisola, pena no nosso pais haver cada vez menos gente assim, com a tua garra e dedicação. Um beijinho

Anónimo disse...

Vês??? Isso só quer dizer que podes continuar o bom trabalho que tens feito! Tou mto orgulhosa de ti, amiga :) Beijo!!!

Helena disse...

és como eu, também fico sempre muito nervosa quando sou avaliada. mas já percebi que és uma profissional 5 estrelas.
beijocas