domingo, fevereiro 11, 2007

Sempre...

... ao final dos dias de eleições lembro-me de uma imagem do meu filme. N' A Casa dos Espíritos, a determinada altura, o Partido Conservador perde as eleições. Uma sala vazia. A oposição a comemorar a vitória nas disfarçadas ruas de Lisboa.
Hoje levantei-me mais cedo, porque SIM. Quando voltei para casa já passava das 20h. Com o rádio ligado, as primeiras reacções. A confirmação da viragem. Longe da euforia de outras batalhas, talvez a nossa maior vitória. Provavelmente não acreditam, mas comovi-me. Pela vitória das mães que não vão morrer nos vãos de escada, pelas crianças que nascerão com a certeza de que são amadas, e desejadas. Não sou ingénua ao ponto de achar que apenas num dia tudo se resolve. Mas estamos mais perto. Cada vez mais perto. Demos mais um passo.
O filme, como a vida, não termina bem. Não é perfeito, ou cor-de-rosa. Termina com a incógnita daquele amor que se escondia, e crescia alimentado em esperança. Termina após uma mudança decisiva e inesperada que num momento muda toda a história. Oxalá consigamos nós, como no filme, protagonizar neste momento uma viragem... porque a história ainda agora começou...

1 comentário:

Helena disse...

este sim é apenas o 1.º de muitos passos. beijocas