terça-feira, julho 01, 2008

3 anos de ti...

Não consigo pensar naquele dia sem derramar duas ou três lágrimas. No orgulho que guardo daquela imagem: um quarto escuro, em silêncio. E a tua grandeza, em ponto pequeno. No dia em que deixei de ser só mulher e mãe. E passei a ser tia. A tua tia. Quando deixaste de ser uma barriga redonda. Apenas com a vida que te sentíamos com a ponta dos dedos...
Não consigo deixar de sentir a tua beleza. Quando sei que és a minha menina. De uma forma egoista. Da forma com que gentilmente te aproximas de nós, a cada dia, e nos cativas. Com o teu sorriso maroto, as tuas palavras tantas vezes imperceptíveis. Que a avó decifra mais facilmente. Com as caras feias de birra e de choro que adoro.
Não consigo imaginar não te ter. Nesta forma sublime de amar outra menina que não a minha. Como costumo dizer sem exageros. Ser tia é ser como mãe. Sem a parte mais séria da educação, que me permite dar-te sumos, doces e mimos em exagero. Fazer-te as vontades só porque sim. E apertar-te ao colo, como se o mundo acabasse. E cheirar o teu cabelo. Fazer-te pitós. Sentir a tua respiração, enquanto dormes...
Já conheci outos amores. Nenhum comparável ao que sinto por ti. Por seres a minha sobrinha mais velha. A menina dos olhos de mel. A voz doce. O corpito de bebé. O sorriso meigo. A personalidade vicada. O capricho só teu.Porque o que te amo, não tem tamanho. Recebe um beijo meu. Parabéns, Mariana. Parabéns...

(E Parabéns pais, que o mérito é vosso)!

5 comentários:

Xana disse...

Olha Vera, estou de lágrimas nos olhas. Que bonito...

Beijinhos

Carla Morais disse...

Este lindo texto deixa um nó na garganta!

Maria disse...

Que liindoo.
um grande beijinho.

Mãe das Marias disse...

Lindo mesmo! Muito sentido! Parabéns tia babada!!!

Beijocas***

Anónimo disse...

parabéms, querida vera, pelos 3 anos da Mariana. tu também fazes parte da felicidade dela, também a fazes crescer com os sumos, doces e mimos em exagero. e ela só é assim tão feliz porque tu também existes na vida dela.

(obrigada pelo teu mimo no meu cantinho. desculpa responder tão tarde e andar tão calada. e, sim, um dia destes combinamos um café na veneziana. depois de eu saber onde é. :p)