domingo, janeiro 15, 2006

Talvez...

... me sinta bem para voltar um dia! Num dia diferente de hoje. Quando recuperar a minha capacidade de sonhar. Quando me sentir preparada para ser feliz.
Talvez volte com as lágrimas limpas, a cabeça erguida e o orgulho reposto. Quando a maternidade deixar de ser apenas o que tem sido. Quando conseguir ser finalmente quem quero ser para ti.
Nunca me passou pela cabeça deixar este cantinho, que tão bem me fez sentir. Que te acompanhou o crescimento. Que me permitiu dizer-te o que nunca te soube dizer.
Hoje, como nunca, tenho a certeza da minha incapacidade para enfrentar as pessoas e o mundo. E assumo a derrota. Assumo a fraqueza.
Hoje, como nunca. Sei que sou pequena. E que, talvez parecendo egoísta, não me basta ter-te a ti. Sem sequer imaginar como seriam os dias sem te ter.
Fico por aqui. Mais calada. Mas sempre a observar os vossos dias.
Não é um adeus. Nem um até sempre. É um obrigado. E até um dia...

11 comentários:

Anónimo disse...

Vera:

Não é preciso te conhecer, para saber que se tomas-te esta decisão, foi por uma razão forte...

Podia te pedir por favor para não nos deixares, podia te provar, que o teu blog é importante para mim, que me faz bem à alma... mas não vou ser egoista a esse ponto.

Respeito a tua decisão, como gostaria que respeitassem a minha, no dia em que decidir o mesmo... sim porque esse dia chega a todos.

Gostaria de te abraçar e agradecer todos os momentos que nos ofereces-te.
Gostaria de ter conhecido o teu cantinho há mais tempo.
Gostaria de poder te consolar, e dar palavras amigas...e isso depende de tí.

Se precisares de...seja lá o que for, sabes o meu email, estarei sempre pronta para , quanto mais não seja te ouvir...

Uma vez disses-te que eu era a tua mamã preferida...mas neste momento não é assim que me sinto... se fosse tão especial, teria me apercebido que não estarias bem, e tinha te ajudado antes de tomares esta decisão tão drastica...

Por isso isto "não é um Adeus, nem um até sempre. É um obrigada, e até a um dia..."

Desta sempre amiga
Sandra Brema

rutinha disse...

não sei o q passou, qual a razão de estares tão triste...sei q vou continuar a vir a este cantinho, ansiosamente à espera de novidades da helena. até lá, espero q o processo de criação do Sonhos e Pontos não pare!bjs

A Horta Encantada disse...

Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua princesa... Continuarei a vir espreitar-te, na esperança que um dia voltes.
Beijos muito grandes

Anónimo disse...

Já me tinha parecido que não estavas muito bem, pois há muito tempo que não nos visitavas e andavas a escrever pouco no teu blog.

Fico triste mas respeito a tua decisão e espero que encontres o que procuras.

Muitas felicidades para ti e para a tua princesa.

Bjs

Xana disse...

...

apple_pie disse...

Não sei o que te deixa triste, apenas posso dizer-te que podes contar comigo e que vou sentir tua falta. Também sei que vou gostar de ter notícias tuas quando estiveres preparada para isso.

Estaremos à tua espera. Até lá um abraço do tamanho do mundo!

Vera disse...

Olá Vera,

Também eu me tenho sentido assim, não sei quais são os teus motivos, mas deverão ser bem fortes, porque sei que adoravas escrever no teu cantinho. Também eu nunca mais escrevi, mas porque tenho a cabeça num turbilhão.

Beijinhos

Vera

Clara disse...

Pensei q andasses mais ausente por motivos profissionais - adorava ler-te.
Quem sabe 1 dia, mais tarde, num outro local.
Até lá, que essa nuvenzinha q paira sobre ti desapareça, pois adoro-te e sinto q temos semelhanças, mesmo sem te conhecer.
Fica bem

Ana Luísa disse...

Oh Vera, não sei o que aconteceu e há algum tempo que nã vinha aqui. Tenho 'pena' porque gostava de te ler mas compreendo muito bem a tua decisão... Quem sabe se um dia nos encontramos por aí ou devides voltar... O que importa é que estejas feliz :)
Um grande beijinho para ti e para a Helena.

39 disse...

Estou há mais de um mês longe de tudo... de todos... e ao tentar regressar, devagarinho, deparo-me com algumas despedidas, nomeadamente com a tua... vou sentir muitas saudades. Acredita. Falo de coração.
Beijinhos, muitos e desejo que estejas bem. Bem melhor que neste dia em que escreveste este post. Até sempre! ;)

Anónimo disse...

Já aqui tinha vindo inúmeras vezes, já tinha visto este teu post várias vezes. Só hoje tive vontade de comentar. Apenas para dizer que vou ter saudades de te ler. Quando voltares, passa pelo meu cantinho, vou ficar à espera!

Um beijo enorme!