sexta-feira, março 31, 2006

Já me perguntei...

... se serão ciúmes da prima, de nada, ou de coisa nenhuma. Se serão os quatro anos que, segundo dizem, são diferentes dos três e dos cinco. Como se a tua vida desse uma volta e precisasses de aprender tudo de novo. Como se adquirisses novas manhas, novas manias, diferentes maneiras de me por os cabelos em pé todos os dias, ou quase sempre.
Já me perguntei se será da maneira que te (des)eduquei. Das minhas ausências, das minhas lacunas, da minha falta de paciência. Do excesso de beijos ou de miminhos. Da falta de uma família tradicional ou convencional ou típica. Com um pai e uma mãe juntos, na mesma casa. Aquilo que nunca te lembras de ter tido, mas que já tiveste.
Já me perguntei se é simplesmente de ti. Do que li nos livros. Ou da tua personalidade. Numa teimosia que não acaba. Num capricho. Numa vontade própria que detesta ser contrariada e não se conforma. Costumo dizer, por entre sonoras gargalhadas: és linda como eu, mas tens o mau feitio do pai...

Sem comentários: