quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Querias...

... batatas com enguias. As enguias são cobras do mar, que rastejam. Como as cobras da terra, e as lagartas. Eu não gosto de lagartas. Blechhh. Sou uma fada cor-de-rosa, com sapatinhos de pom-pom. As minhas asas não servem para voar, só nos sonhos e nos livros. Cor-de-rosa. Como as princesas. Quero o meu quarto pintado com princesas. Na parede, na cama, e na televisão. Tenho um mealheiro onde ponho os tostões para comprar a televisão das princesas. A mãe não tem. Mas põe lá tostões. Muitas vezes. A avó velha deu-me uma nota azul. Guardei-a. Ainda falta muito para o Natal? No Natal quero ter o Rucca. E o Noddy. E as princesas cor-de-rosa. Portei-me bem? Já é Natal? Posso-me mascarar de Homem-Aranha? A máscara que eu mais gosto é de fada. Cor-de-rosa. Como o sorriso da prima. Já não sou bebé, e vou ensinar-lhe tudo. A brincar, a falar e a andar. E a sair. A tia vai-nos espreitar, temos que fugir. Já falta pouco. E levamos a Carolina. Elas não andam como eu. Não gritam como eu. Não são grandes, nem responsáveis. Eu já fui a responsável na escola. Namoro com o Pedro. E com o Marcos. Porque ele quer andar comigo. No baloiço. Damos beijinhos às escondidas das professoras. Um dia a mãe morre, quando eu for grande. Vou de carro, com o meu marido. Vou atrás com o menino, a dar-lhe mama. Sei lá se é um menino, mãe, pode ser uma menina. Se for menina, visto-a de cor-de-rosa...

1 comentário:

A Horta Encantada disse...

Que bom que estás de volta :-)
beijinhos