quarta-feira, abril 26, 2006

Geração Enigma

És rebelde, tens um gosto especial em contrariar tudo o que te dizem. Não aceitas um "não", como resposta, aprendeste facilmente a utilizar a chantagem para me convencer. És adepta das novas tecnologias, manuseias facilmente coisas que na minha idade estavam interditas aos pequenotes. Mandas nos meus dias. As tuas vontades são, actualmente, mais importantes que as minhas. Sou o segundo plano de ti. Penso primeiro nos teus desejos.
Falas ao telefone com a naturalidade de uma pessoa crescida. Já dizes que queres ter um telemóvel. Tentas escolher as próprias roupas. Tentas escolher os teus presentes. Tratas toda a gente de igual para igual. Não distingues parentescos, ignoras protocolos. És caprichosa. Dificilmente partilhas o que é teu. Só a muito custo. Tens ideias definidas do que queres ser, do que querias que eu fosse. Fazes os teus próprios julgamentos, sem ter a mínima noção de justiça.
Ao mesmo tempo és doce. E inocente. Para ti tudo é demasiado simples. Tudo tem uma simplicidade que me comove e me faz rir. Sempre tão crescida. Sempre com os quatro aninhos tão presentes em mim.
Sinto que não te controlo, vezes sem conta. Sinto tantas vezes o que gostava que fosses, como gostava que reagisses. Longe da perfeição, és tu!
E nem que viva 100 anos. Nem que viva eternamente vou conseguir desvendar o enigma que és! O desafio que tens sido. Nem consigo contar a alegria que tem sido descobrir-te!

5 comentários:

rutinha disse...

que lindo texto!tou sem palavras.

Anónimo disse...

Falas-te exactamente o que eu sinto em relação as minhas filhas... ás vezes tu...pareces eu!

Beijinhos
Sandra Brema

Anónimo disse...

Sou uma visita assidua neste teu cantinho... mas hoje tinha k te deixar um comentario...
Tenho uma peste com 3 aninhos k me faz sentir exactamente como tu te sentes... Mas não são eles os melhor do nosso mundo??

jinhos de Uma LuA

Anónimo disse...

ter filhos é isso mesmo. uma constante de descobertas. beijocas

Vera disse...

Vera,

Está lindo.
Beijinhos

Vera