sexta-feira, junho 30, 2006

"Já está o quê?"

É a frase que me faz lembrar mais de ti. Do teu dia. De quando o teu pai chegou ao pé de mim, com um sorriso enorme e disse simplesmente: "Já está"!
Já está o quê? - Perguntei, visto que estava preparada para passar uma longa noite a dormir no banco da Maternidade. Já nasceu. Respondeu ele. A explicar-me, como se eu fosse mesmo muito burra. Nasceu como? Acabámos de chegar! Era suposto demorar, pensei eu! Preocupações do costume. Estava tudo bem. Nascias saudável e linda. Um bebé grande. Estava tudo bem com a mana. Lembro-me de me deixarem subir. Lembro-me perfeitamente da imagem que tenho de ti. A primeira. Como se parasse o mundo. Como se só existisses tu. Lembro-me de te olhar e de ter a certeza que eras linda. Lembro-me do teu calor, do teu toque, das tuas mãozinhas, do teu cheiro. Lembro-me de agradecer a Deus por ter corrido tudo bem, e de Lhe pedir que te proporcionasse uma vida longa e feliz. Lembro-me do caminho de volta para casa. Lembro-me de não conseguir adormecer, e ver os primeiros raios de sol da manhã entrarem pela janela, enquanto espalhava a notícia on-line!
Conheço o amor dos pais, o amor que tenho pela prima. Conheço a maneira de como amo incondicionalmente os meus familiares mais próximos, ou os meus amigos. Já tive a felicidade de amar tanto. Mas nenhum amor, em parte nenhuma, em lado nenhum se compara ao amor que se sente quando se é Tia. Tão orgulhosa que eu sou de te conhecer...
Esta noite é a tua noite! Só tua...

1 comentário:

Nita disse...

E nota-se realmente amor em cada palavra! A Mariana é uma sortuda! :D * Beijinhos