quinta-feira, julho 20, 2006

Dia não...

Não faltava quase nada! Umas valentes horas de um trabalho que não é meu, onde ninguém me agradece, que não me serve para nada.
Não dá bem para explicar, mas eu tento. Chego a casa, chega o electricista. Olha para o quadro e diz: "Eu não deixei isto assim. Quem é que mexeu aqui?". Pensei em responder: "Foi o Pai Natal"! Ninguém tinha mexido...
Entretanto chega um sr. a querer fazer análises à nossa água. Perguntamos porquê, não responde. A mana pergunta o que quer vender, não responde. Já com os cabelos em pé lá vamos dizendo que há empresas com vendas agressivas que não deviam existir. Discurso para cá e para lá, o homem lá mete a viola no saco e vai-se embora. Se há coisas que me revoltam, esta é uma delas. Que Deus não me castigue, mas há profissões que eu não conseguia ter. Por nada. Enganar os outros, e aproveitar-se da fragilidade das pessoas, ou da falta de informação não combina comigo.
Mais um... chega o canalizador. Uma animação, esta minha quinta-feira à noite. Entra e diz: "Eu não deixei isto assim. Quem é que mexeu aqui?" É demais para o meu coraçãozinho frágil. Onde é que já ouvi isto? Os electricistas e os canalizadores enstudaram pelos mesmos livros? Nesta altura, já estava com vontade de rir. Surreal. É a palavra.
Não bastava. A cereja no topo do bolo. Chamada da empresa das análises da água. São 10 da noite. Despacho a sra., digo-lhe que se me quer pedir satisfações que o faça daqui a 5 minutos, que tenho pessoas em casa. Não se atreveu a ligar, por enquanto. Arrependo-me de não ter ouvido o que me queria dizer. Perdi uma excelente oportunidade para descarregar as mágoas do meu dia em pessoas que, mesmo não conhecendo, não gosto. E sobretudo não gosto do atrevimento de ainda se darem ao luxo de ligar, no fim do sucedido...
Vou ao Continente fazer compras... nunca se sabe o que ainda pode acontecer!
(Eu sabia que faltava mais qualquer coisa... à chegada das compras, uma garrafa cheia de sumo concentrado caiu no chão e fez "pum". Agora há sumo espalhado. Quem quiser beber, que o lamba! Eu cá vou-me deitar no sofá a dormitar sobre "Sex and the City-season 2")!

3 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, não sei se isto será muito bom conselho mas... já pensaste ir à bruxa??!! LOL!!
Olha, quando tiveres dias assim, respiras fundo, contas até 100 ou 1000 e fazes "ooommm" como na meditação. Mentalmente, vais mandando todos àquele sítio que a gente sabe ;)

Anónimo disse...

Pareece que acontece tudo duma vez, não é. Mas, respirar fundo e seguir em frente é o melhor.
bjnho

Sandra Brema disse...

Gosto dos teus relatos...fazem-me rir...fazem-me fechar os olhos e imaginar as cenas...

Puxa, eu vi-te verde de raiva!!!!

E...aposto ue não deixas-te o sumo secar e ressecar na parede, pois não?

Bjinhos grandes
Sandra