terça-feira, julho 18, 2006

Visita ao Zoo de Lisboa

















Há anos que imaginava este dia. Estarias eufórica, como eu. Excitada com a ideia de ver tantos bichos que conhecias apenas dos livros. Feliz com a perspectiva de fazer mais um passeio. Diferente. Foi tudo longe do que imaginei. Mas bom. Chegaste birrenta. Como tens estado nos últimos dias, inexplicavelmente. Estavas também com uma ansiedade de fazer tudo ao mesmo tempo, desordenadamente. Ver os animais, andar no comboio e no teleférico, ver os golfinhos. Sempre com pouca ou nenhuma paciência para a sessão fotográfica, na qual eu insistia. Para perpetuar este dia. A última vez que tinhas ído ao Jardim Zoológico tinha sido no dia 1 de Novembro de 2001. Faltavam exactamente 20 dias para nasceres. Não será concerteza uma memória muito presente em ti.

Mas foi bom. Bom demais. Entre explicações, jogos e brincadeiras. Com um calor a rondar o insuportável. Muitos banhos de água fria dos bebedouros. Creme e líquidos para beber, chapéus e óculos de sol.
Há dias que as imagens perpetuam. E este é apenas mais um do teu crescimento!

3 comentários:

Sandra Brema disse...

As fotos estão maravilhosas!!!!`
Eu adoro ir ao zoo de Lisboa, mas ainda não levamos a Mimi...

Birras... não me fales em birras... eles têm dado comigo em doida Varrida!

Beijinhos muito grandes
Sandra Brema

Anónimo disse...

Oh pá, lindo lindo é ir ao Zoo na altura em que a bicharada tá toda com o cio, como já me aconteceu. Vê-se cada coisa... A minha mãe adorou os elefantes, ficou super impressionada... e mais não digo! LOL!

Xana disse...

Que bom que gostaram. As fotografias estão muito giras! Também adorava ir, mas é ao ar livre e está um calor descomunal!
Temos um encontro de blogues marcado com visita ao Oceanário, bem que podias vir com a linda Helena e trazer a Patrícia e a Marianinha!!! Já sei o que vais responder... vieste há pouco tempo! Eu vi as fotografias... mas bem que podiam um dia vir ter connosco!

Beijos