sábado, março 10, 2007

Em meses...

... a nossa vida transforma-se! Numa mudança breve pelos vossos cantinhos (mutação do blogger à qual resisti até à última oportunidade), deparo-me com a nostalgia das portas que se vão fechando. Fui-me habituando, ao longo dos já quase 3 anos deste blog, a ver partir pessoas que assumia como que fizessem parte da minha vida. Deparo-me com bebés cuja confirmação de gravidez me recordo, que têm já por esta altura dois anos, sei lá. Vejo alegremente a chegada de segundos filhos, viagens, alegrias, lágrimas. Que não tenho acompanhado convenientemente nos últimos meses. Apercebendo-me que já passou tanto tempo desde a última vez que tive oportunidade de comentar um blog, como gostava tanto...
Depois a ausência de pedaços da vida da Helena. Nem tempo para ela tenho tido. Nunca tendo sido uma mãe exemplar. Hoje sou pior. Na esperança de que seja uma fase, na certeza de que há-de crescer feliz, como sempre. Que a sua alegria e espontaniedade me fazem feliz a mim. Com saudades nas suas partidas. Quando não me sinto capaz de vivê-la como merece. Com os abraços fortes à chegada, quando lhe aconchego o sono.
Em meses muda tudo. Em dias. Com a confirmação de que viramos uma página. Apenas mais uma. Nos libertamos do passado, e acolhemos com um sorriso a incerteza de uma vida nova. Volto a sentir-me viva. Com as respectivas vantagens e dores. Mais um passo em frente. Apenas mais um. Mas vale tanto a pena viver esta insegurança...

1 comentário:

Helena disse...

eu, por exemplo, não parti. escondi-me um bocadinho. mas tu encontraste-me e fico contente por isso.
tenho saudades de ler as traquinices da tua doce Helena
beijocas