domingo, agosto 26, 2007

Geocaching

Este fim-de-semana iniciei-me em mais um vício. Deu para rir até doer a barriga! Começámos a viagem pelas ruas do Juncal. À frente dos azulejos da "Poderosa", a contar cruzes e espadas. Onde aparecem os conterrâneos, e contam histórias da sobrinha, e do peixe fresco, e das cadeias de supermercados. Um GPS que nos leva para sítios estranhos. Com uma paisagem que nos desarma. Uma cache que não aparece, porque ninguém sabe fazer contas. Voltas e voltas pela vila, cada um a dar um palpite diferente. Duas vezes que vamos ter aos Bombeiros, sempre em busca de uma fábrica. Mas onde está a fábrica. Voltamos ao local inóspito, comigo a insistir que há um caminho pelo qual conseguimos levar o carro. Não disse que tipo de carro, pois não? Melhor se fosse um tractor. Ficamos atolados, empurramos. Lá se vai uma protecção qualquer da roda. E a cache não aparece. Depois do carro desmontado, as manas aventuram-se às escuras pelo monte. Houvesse um saco, e voltávamos com ele cheio de gambozinos...
Desistimos, e vamos rumo a Porto de Mós. Onde se nos apresenta o Castelo. Fabuloso. É a minha estreia. Toda a gente encontra esta cache. O cunhado, generoso, dá o falso alarme e deixa-me ser eu a chegar primeiro. Não passava de um garrafão de plástico esquecido. A mana, de GPS na mão, a dar passos sem nexo. Discretos, como mandam as regras. O Castelo tem um buraco, onde a outra mana mete a mão. Eis que aparece a bendita cache. Meia hora depois corremos para o carro. Depois do meu grito. Vemos o conteúdo. Deixamos um "T" e uma mensagem, com os respectivos nicks. PPM, Moa e CS. A CS sou eu. Riso a monte... Voltamos para o Juncal. Nada de novo. Qual semelhança com um episódio qualquer dos marretas, não será apenas uma mera coincidência.
Voltamos cansados, já tarde. Depois de rirmos até não poder mais...

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite,

Gostaria de deixar aqui algumas linhas sobre um assunto de interesse geral:

Hoje já é possível alfabetizar "bebés".

Se desejar conhecer mais acerca do assunto pode consultar um texto em

www.alexandracaracol.com

Bem hajam

Alexandra Caracol
(ex-professora e actual escritora)