segunda-feira, maio 12, 2008

Do fascínio dela...

As conversas do fim-de-semana com o pai baseiam-se (quase) sempre no mesmo: os animais. Ou o cão "Kiko", e os peixes do aquário. O preto, com bolas brancas. Feio como um tubarão. Os bebés que nasceram na maternidade, a mãe azul que está grávida, e o pai que, cheio de procupação, que não a larga. Para terminar, o outro que adora ver televisão. Cá em casa, inventa mil brincadeiras com a "Moa", que acabam sempre com a desgraçada da cadela a esconder-se dela. Adora os cães da rua. Foi ela que baptizou (o acordo ortográfico vai tardar por estas bandas, mas isso é outra história) a "Cadelita", ou "Carlita", como dizia ainda bebé.
Desde sempre na rua me lembro de querer brincar com todos os animais que visse. Mesmo aqueles cães mais rafeiros, e abandonados, com aquele olhar feroz. Os outros, de raça tendencialmente perigosa, com as dentuças de fora, que ela apelida sempre de "fofinhos".
Aos seis anos é praticamente impossível delinear-lhe o futuro. Mas se lhe escolhesse uma tendência, seria esta: a Helena adora animais...

1 comentário:

Sandra Brema disse...

E isso só mostra que é muito sensivel...

Eu tinha um aquario enorme que amava ( limpa-lo é q era mau) também tinhamos sempre maternidades cheias de peixinhos minusculos... normalmente era zebras..

BJOCAS
Sandra Brema