sábado, novembro 27, 2004

A tua reunião foi pouco importante. Demasiado pouco importante para as preocupações que tive, em não me atrasar. Apenas para marcar a festinha de Natal, que será felizmente mais perto do que a do ano passado, e infelizmente a um Domingo. O que implica que a mamã tenha algumas dificuldades em participar contigo.
Mas para que a viagem não fosse em vão, a mamã resolveu falar com a tua professora. As preocupações do costume. Parece certo é que a tua vida na escolinha é bastante diferente da de casa. Na escola és activa, perspicaz, meticulosa, meiga e sociável... nada de novo. Facto é que também és cautelosa e obediente. Facetas tuas que por vezes desconheço, ou não revelas. E culpo-me porque por vezes (ou quase sempre), sou eu que te facilito a vida para te compensar de coisas que não controlo. Para te compensar do tempo que não tenho, do cansaço que não escolho, do afecto de uma família dita normal, da que estás involuntariamente privada. Para o bem e para o mal, estamos todos...

1 comentário:

PARTILHAS disse...

Sem culpas Vera. Sem culpas! Ela sente! As familias normais são as felizes... E mais vale dois não infelizes, que três ou quatro ou muitos infelizes. Sem culpa Vera. Digo muitas vezes, que não tenho a familia que gostaria. Eu, o meu filho e o seu pai. Mas, também não tenho o que não quero. Eu o meu filho e o seu pai, sempre em ambientes frios e descontentes...
Do mal, o menos...