quinta-feira, agosto 04, 2005

Praia de Salada

Primeiro dia de férias a sério na praia. Hora de toda a gente vir embora, hora a que vamos a banhos. 18h00. O calor do dia fez-nos chegar mais tarde. Nem páras. Chegas à areia, dispo-te a camisola, corres para o mar. Calmo como sempre, em concha, sem ondas, gelado.

Molho os pés, arrepiada. Gritas com alegria. Olhas para os pés, molhas o rabiosque e dizes, indignada, à passagem pachorrenta das algas: "Mãe, esta água tem alface". Rio-me histericamente. Riso com sabor a férias e a salada...

Fazes mais uma vez amigos, como dizes. Em 5 minutos, Na tua simplicidade. Brincas com a Inês, corres por todo o lado, com uma energia que não acaba nunca. Castelos feitos com baldes, regadores da "Barbie" à mistura, ancinhos, pás e forminhas preenchem as tuas fantasias. Hoje é para ti um dia feliz.

Vais para os baloiços, que sobes vezes sem conta. Andas para todo o lado, com medo que acabe, e nós alí a contemplar a tua alegria.

Acabamos com a promessa de que amanhã haverá mais. Se a mamã mandasse prometia-te que a partir de hoje São Martinho do Porto se chamaria Praia da Salada. Só para ti...

1 comentário:

Patríciangélico disse...

A minha sobrinha é o máximo. Eu,a Mariana e o tio "Polho" já estamos cheios de saudades.