quinta-feira, setembro 14, 2006

Há um ano...

... iniciavas mais uma etapa da tua vida. Com a mão suadinha, a agarrar com força a minha. Deixando para trás as minhas indecisões e os meus medos. Passou um ano de alegrias e descobertas constantes. Novos amigos, relações que se estreitaram, actividades diferentes às que estavas habituada, passeios e lugares distantes. Realidades vulgares, que te foram apresentadas, e que foste descobrindo devagar. No ano em que mais cresceste, em que mais evoluíste, em que ficaste mais independente!
Ao fim deste ano orgulho-me de quase tudo! Ao longo da minha caminhada de mãe descobri que poucas coisas me dão mais prazer do que preparar-te um lanchinho com cuidado e levar-te a um sítio onde ficas feliz. Onde te sinto crescer como ser humano. Onde desenhas e pintas a tua história.
Pensava que estaria nervosa apenas pela primeira vez que te levasse à escola. Que os anos seguintes seriam apenas mais um, mas enganei-me! Hoje sinto-me estranha. Sem preparar nada antecipadamente, pela incerteza que tem sido a minha vida nos últimos tempos, aconchego-te a roupa da cama, na certeza de que os sonhos serão bons, de que amanhã acordarás eufórica!
Amanhã começa tudo de novo...

2 comentários:

Teresa disse...

Vai correr tudo bem, já vimos que ela adora a escolinha.
Muitos beijos para a Helena para mais uma etapa da sua vida.

Anónimo disse...

Eu também me sinto a "super Mãe" quando preparo tudinho para elas levarem para a escola...

Sei que quando forem a abrir a mochila ou a lancheira, vão sentir que eu estou lá... e isso enche-me a alma!

Bjocas e bom re-inicio!

Sandra Brema