sexta-feira, setembro 22, 2006

No fim...

De uma reunião casual, juntamo-nos sempre para por a conversa em dia! Eu e eles. Com idades muito superiores à minha. Trabalhámos juntos, nunca perdemos o contacto. Conhecem-me os dias bons, os "mais ou menos" e os "nem por isso"! Assistiram ao meu mau feitio matinal, aos meus desabafos, às minhas fúrias súbitas. E estavam sempre lá para... para tudo! Éramos uma equipa como decerto não encontrarei muitas.
No meio de uma conversa banal diz-me um deles acerca da nova namorada: "Ela é um espectáculo: faz-me as vontades todas, é meiga, trata-me bem... só tem um problema: não gosto dela!" Com aquele olhar vazio. De quem a vida levou em tempos quase tudo. Digo-lhe sem rodeios o que penso: talvez nos dias que correm nos baste alguém que nos estime, para além do amor. Não por comodismo. Mas por amor próprio... ou falta dele!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes o que eu diria ao teu amigo???

Seria simplesmente isto:

" Não a deixes fugir... se ela te trata como um rei, se te afaga o rosto e o coração...não a deixes fugir. O amor é muito mais que paixão e cegueira... o amor é ter quem nos ouça, quem nos faça sentir bonitos por dentro e por fora... como não amar quem nos faz bem?"

Bjinhos
Sandra