quinta-feira, junho 21, 2007

Nunca...

...na minha vida as opções foram tão claras. Talvez esteja numa idade em que me é permitido isso. Talvez, finalmente, tenha encontrado um rumo mais correcto, sem os caminhos tortuosos por onde andava nos últimos anos. Não sou de natureza ingrata, e estou longe de achar que agora tenho a vida perfeita. Mas revolta-me que a minha vida actual seja utilizada para me acusar de coisas que não sou. Melhor... estou tão habituada a insultos, que começam a ser indiferentes. Até me faz rir o ponto a que chega o ser humano.
Por isso fica o recado. Anos e anos de um sofrimento calado deram-me força para agora não me deixar abater por coisas que não me atingem. Deixei de querer ser eu a resolver tudo, e o crime que continua a ser cometido comigo diariamente será tratado no local próprio. Daí nem sequer me passar pela cabeça pagar com a mesma moeda. Fico sossegada no meu canto, a ser tão mais feliz, com a minha princesa. E deixo os outros escorregar...
Outro recado. Este blog é meu. Onde escrevo o que quero. Impulsionado pela minha filha, é certo. Porque a minha vida gira à volta dela, mas não deixa de ser meu. E eu não sou apenas mãe, felizmente continuo a ser mulher. Convido simpaticamente quem se sentir incomodado com esta realidade que faça o favor de fechar a porta.
E sim... estou apaixonada. E isso não faz de mim uma pessoa pior. Antes pelo contrário. Provavelmente arranjei uma desculpa para ser uma mãe mais presente. Hoje em dia tenho força para fazer coisas que nos últimos anos eram impensáveis. E sim, apetece-me escrever vezes sem conta da minha própria vida. E vou sempre continuar a fazê-lo.
Último recado. A diferença que nos separa. Apesar de tudo o que vivi, continuo a proteger a Helena da tua maldade. Continuo a dizer-lhe diariamente aquilo que acho que os sonhos dela precisam ouvir. Chegará o dia em que ela própria será capaz de fazer a sua própria avaliação. Apesar da tentação que tenho, sou suficientemente consciente para separar as águas. Oxalá um dia sejas capaz do mesmo...

6 comentários:

Anónimo disse...

Miga, isto mais parece uma novela mexicana mas daquelas!
Tenho pena que passes por isto mas acho que a tua atitude é a correcta, a Helena não tem de sofrer com nada. Se há diferenças entre o pai e a mãe, isso é assunto de adultos.
Espero que continues a ter força para enfrentar seja o que for. E continua apaixonada, isso só te faz bem! ;)

Paulo Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A tua força terá que te ajudar dia após dia! Ela e a tua familia serão um pliar fundamental!tu como tantas mulheres que sofreram e sofrem pressões fisicas e psicologicas e não se calam são GRANDES! Aquele com que tiveste o azar de te cruzar, os nomes que lhes chamaste( provavelmente poucos), a (in)capacidade para ter 3 filhos e nenhuma mulher e a forma perturbadora e doente como escreve serão um dia mais calmos e tu serás de certeza mais feliz!
Talvez um dia qd ele tb se apaixonar lhe passe a maluqueira!
Quanto à tua Helena linda, que será sempre um elo de ligação estás a fazer o correcto, controla-te agora para ela mais tarde avaliar por ela mesma! Senão serás tu a má!!
Felicidades e coragem!

Paulo Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Gomes disse...

Anónimo

Quem teve o azar de se cruzar com essa maluca fui eu, fala do que sabes, mete a viola no saco e cala-te.

Nunca opines em relação ao que não sabes e que não te diz respeito.

Eu sei que a maneira de escrever e as falinhas mansas convencem muita gente, até eu fui convencido, infelizmente por mim por ela e pela minha vida, mas felizmente por aquela coisa linda que temos juntos e devemos e temos obrigação de criar e preservar !

Ela não sabe o que é criar uma filha ! Finge que sabe mas não sabe ! Inventa ! Vive no mundo da Ilusão !
Se quiseres Oh Anónimo falar sobre o assunto o meu e-mail está aí !

Vera Angélico disse...

Antes de qualquer coisa, anónimo(a)... prefiro sempre falar a quem conheço pelo menos um nome, mas não posso deixar de te agradecer o carinho. Há palavras que nos tocam no coração, no momento certo! Há coisas que sabe bem ouvir, apesar de tudo... Obrigada!

Depois, queria mesmo evitar este tipo de situações, mas ultrapassam-me. Os comentários que foram apagados, tenho-os no mail, e passo a transcrever:

Paulo Gomes deixou um novo comentário na sua mensagem "Nunca...":

Apesar de ter dito que não o faria mais, agora não resisti !

Estou farto deste papel de "Boazinha da História" !

Quem me chama publicamente de "Bêbado", "Estúpido", "Anormal", entre outras coisas que me vou abster de escrever aqui, e trata mal todo o resto da minha família e, para rematar, me vem bater na rua à porta de minha casa e depois não só me confia uma criança vários dias por mês como me pede para ficar com ela um mês inteiro só pode ter falta de espelhos em casa.

Tenho dito, e assino !

Publicada por Paulo Gomes em A Minha Luz a Quinta-feira, Junho 21, 2007 5:38:00 PM

E:

Paulo Gomes deixou um novo comentário na sua mensagem "Nunca...":

Anónimo
Para bem da tua sanidade mental e da tua imagem, abstêm-te de julgares coisas, das quais não sabes rigorosamente nada, não viveste e, sinceramente, espero que não venhas nunca a viver.

Nunca se pode ouvir só um lado, a informação pode e é sempre manipulada !

Ofensas também dispenso, a não ser ditas na cara, vamos se homenzinhos !

Ok ? Sr. Anónimo ?

Publicada por Paulo Gomes em A Minha Luz a Quinta-feira, Junho 21, 2007 9:53:00 PM

Tenho que te pedir desculpas pelo que não disse, mas de facto o meu blog não é nem será nunca um lugar ideal para insultos, muito menos vindos desta pessoa, que se mete na minha vida sem ser chamada, e dá os palpites que dá. Fico constrangida... mas não posso fazer mais do que lamentar!