quarta-feira, julho 18, 2007

Quem ri por último...

Hoje estou de folga! A contrariar os últimos dois meses de quase trabalho contínuo. Precisava de umas horas para tratar de burocracias essenciais à minha vida, e ao crescimento da princesa. A saga começou de manhã (não tão de manhã como é costume...)! Segurança Social, Finanças, trabalho, Finanças novamente (após 30 minutos a rezar para que o tempo do talão do estacionamento não passasse). Mais dinheiro no estacionamento, e Segurança Social, novamente. Atendida por uma senhora que em vez de me atender explicava ao telefone que hoje tinha que ir com a mãe a Pombal, para morrer (suponho que a mãe, não ela, embora ela estivesse alí a morrer aos poucos). Não me aceita o processo, porque o impresso não está correctamente preenchido, e as fotocópias não estão tiradas, e ela só quer fotocópias. Apetece-me gritar-lhe que já lá trabalhei, e que sei que as pessoas podem (e devem), levar os documentos originais, e que as fotocopiadoras estão a 3 metros da secretária dela. Para tal, basta levantar o traseiro da cadeira. Em vez disso (enquanto fantasio como seria torturar uma funcionária pública), levanto-me, coloco as duas cruzes que faltavam no impresso, e vou a um Centro de Cópias. Volto com as cópias e com as duas cruzes que faltavam, e assim já está tudo correcto. Depois do almoço vou ao único serviço público de hoje onde não me senti na ala da psiquiatria de um qualquer hospital. O maravilhoso Ministério Público. Este atendimento vou-me abster de comentar. Digo apenas e só que está tudo resolvido. Brevemente (muito mais do que algumas pessoas imaginam), vou ter a minha vida normal de volta. E a minha princesa vai poder viver a dela sossegada e feliz.


Hoje, apesar de tudo... estou, no mínimo, aliviada!

Sem comentários: