segunda-feira, maio 01, 2006

A pedido de várias famílias...

... a dieta que estou a fazer chama-se "Dieta 10" (não me pagam a publicidade, mas enfim)! É "distribuída" por todo o país, tenho visto frequentemente publicidade nas revistas semanais.
Faz-se uma primeira consulta com um Nutricionista/Dietista, que nos pesa, mede, faz uma espécie de questionário clínico e diz em que vai consistir a dieta. Depois fazem-se consultas semanais, onde somos pesados e nos são dadas novas indicações acerca dos alimentos a acrescentar à dieta.
Posso dizer que na primeira semana fazia as seguintes refeições:
Pqueno Almoço: 2 ampolas de vitaminas e suplemento alimentar, 2 fatias de pão de dieta com fiambre de peru e 1 copo de leite magro.
Meio da manhã/Lanche da tarde: café, chá ou refrigerante light, com fiambre de peru ou presunto
Almoço/jantar: carne (excepto porco) ou peixe sem restrição de quantidade, com um dos seguintes acompanhamentos: pepino, alface (e era bom que me lembrasse dos outros, que nunca comi).
Nas semanas seguintes acrescentaram-me mais legumes, queijos frescos (4/semana), bolachas de dieta (2/semana), iogurtes (inicialmente 5/semana) e fruta (1 peça/dia).
Deve beber-se 1,5 lt de água com um drenante.
E não me lembro de mais regras!
(Parece-me que terá ficado tudo esclarecido. Qualquer dúvida, façam o favor de perguntar, que eu farei o favor de responder)!

1 comentário:

Smas disse...

Que a dieta te traga os resultados que desejas!
As fotos das mini férias estão lindas!!!
Bjs