sábado, abril 07, 2007

Difícil...

... dissociar a Páscoa daquele dia, mesmo que sejam dias diferentes. Sempre as mesmas imagens que me percorrem o pensamento. A tentar esquecer-me dos dias maus, e a guardar na memória o teu sorriso. Disseram-me qua seria melhor assim. Que com o tempo esta dor se atenuava, e dói da mesma maneira, todos os dias, mesmo seis anos depois...
A nossa vida mudou, desde aquela Páscoa! Nunca mais nada foi da mesma maneira, embora passe os dias a tentar reinventar-te. Como se fosse possível que aqui estivesses novamente. Como se fosse possível ouvir mais uma vez a tua voz. Uma única vez! Encontrei-te, vezes sem conta, nos sonhos que tive noite após noite, que com o tempo acabaram por desaparecer. Revejo-te estampado na cara das meninas. O nariz pequeno, as bochechas redondas, e o sorriso rasgado. Encontro-te nos amigos, que aqui permanecem, que te relembram tantas vezes, para me recordar que a tua vida não foi em vão, apesar de ter terminado cedo demais.
Porque só quem não te conheceu não entende como eras! Porque eu própria nunca conheci ninguém como tu...
A nossa casa mudou, desde aquela Páscoa. Já não se respira a tua alegria. Por entre as quatro paredes, apenas ecos da tua presença e a certeza única e absoluta da falta que nos fazes, todos os dias...

1 comentário:

Helena disse...

também aqui no teu cantinho, deixo uma beijoca. não sei mais o que dizer...