quarta-feira, abril 11, 2007

Numa destas noites...

... sem dormir, andei a vaguear pelo blog, desde o início. A lamentar o facto de não ter momentos da Helena desde sempre. A recordar fases e frases das quais já nem me lembrava, dias bons outros nem tanto que nos foram acontecendo! O meu bebé, que vai fazer 6 anos. Como é que se descreve a vida de um filho, ou como se escrevem na nossa memória páginas da vida deles, sem que nada se perca, ou se desvaneça, ou se apague. O meu bebé pequeno. Naquele primeiro dia frio, com os raios de sol a entrarem teimosamente pela persiana da janela. Quando nos conhecemos. E como estabelecemos os laços que nos hão-de unir todos os dias, apenas e só para o resto das nossas vidas. A minha menina, que nos encheu de alegria. Que nos provou que o amor é mais forte que tudo, e que as tristezas, e que os desgostos, e que as amarguras. Que na sua simplicidade pintou os nossos dias de cores fortes. Que me preenche os sonhos. A minha mulher pequena, que cresce todos os dias, sem que eu assim queira. Que amo de uma forma inquestionável e incondicional. De quem tenho tanto orgulho, tanto. A minha princesa que nasceu ontem de nós, de quem procuro ecos dos anos já passados nos traços doces...
Tinham-me dito que os anos passavam a correr. Eu não acreditava. Dou por mim a ter que inscrever o meu bebé na escola primária. E a tentar adiar mais um dia, e outro, por ver o tempo a passar depressa demais. E a minha vontade de que a minha menina fosse novamente bebé, e que estivesse aqui comigo. Sempre, sempre...

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei.....e muito, acho que tens toda a razão do mundo.
Eu também não tenho sono mas Cabo Verde é garantido.....
São Tomé logo se vê.....
É já a seguir !!!!!