sexta-feira, abril 20, 2007

Ontem...







... encontrei um cd com fotos de 2002. A tua primeira era digital. Aquelas bochechas gordinhas de bebé, com as mãos sapudas, o sorriso inconfundível, o queixo pequeno, a mancha óbvia na testa, que já justifiquei anos a fio. Fotos mais recentes, e outros tantos vídeos de aulas de ballet do ano passado. Pedaços da tua vida, dos nossos momentos. Imagens raras minhas contigo.

Olho para ti hoje, mesmo comparando com há um ano atrás. E estás diferente. No teu processo de crescimento, traços menos marcados, cara de menina. Atitudes de menina. Quando é que deixaste de ser o meu bebé? Com cara de chupeta. O que te pressionei para a deixares, as saudades que tenho de te ver adormecer com ela! Quando é que perdeste aqueles caracóis, e os totós empoleirados na cabeça, que os tios detestavam? Onde estão aquelas "safufas" gordas, cheias de refegos, e aquelas pernocas torneadas de criança pequena?

Sem falsa nostalgia. Um orgulho imenso de te ver crescer feliz. No meu processo de adaptação à tua nova vida. Como será? A tia, que me diz para não te levar para a escola primária, para te deixar mais um ano connosco, que ainda ontem nasceste. Em tom de brincadeira. E eu a pensar... escola primária? Como é que é possível? Como é possível já teres quase 6 anos? Se ainda ontem eras assim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me da primeira vez que peguei a Helena ao colo, fiquei maravilhada com os refegos, as pernocas gordas, aquelas bochechas maravilhosas! Sabes que não tenho mta paciência para crianças mas sorrio quando me lembro das (poucas) vezes que a consegui adormecer a fazer-lhe festinhas na cabeça. Eles crescem, amiga, tens em casa uma mulherzinha em ponto pequeno, toda rebitesa! :)

Paulo Gomes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.