quarta-feira, novembro 21, 2007

Do aniversário...

Acordaste espontaneamente com uma alegria característica. Correste, e abraçaste-me. Ficaste assim por algum tempo, enquanto te desejava "Parabéns"! Foste para a escola a cantar. Voltei à tarde para te levar o bolo. E outro para o ATL. E sumos, e tudo. Vejo-te com aquele sorriso sincero, enquanto confidencias que querias fazer anos outra vez. Amanhã. Ou todos os dias. Vamos levar bolo ao avô e lembras-te das pessoas que amavas, e já não podes ver. A avó velha, o Cirilo, ou o avô, que nunca chegaste a conhecer. Perguntas-me porque morreram, se gostavas tanto deles. Explico-te que as pessoas de quem gostamos muito às vezes vão para longe, mas permanecem vivas. Fico sentida por te lembrares. Em casa faço o jantar que pedias há dias. Bacalhau com natas. A tia fez o bolo, com cobertura de chocolate e "smarties". Cantamos, sopras a vela, e pedes um desejo. Contas-me que pediste para seres feliz. Recebes telefonemas e adoras. A tia, a madrinha da mãe, a prima e os manos.
Fico desarmada. Os 6 anos trouxeram-te, subitamente, uma sensibilidade que não te conhecia. Que me faz ver-te com outros olhos. E fico assim, enquanto dormes. Com a nostalgia do costume, um orgulho imenso. A certeza de que não estou a falhar completamente. Adorei como te senti hoje. Adorei poder acompanhar-te de perto, quando o excesso de trabalho me tem feito permanecer tantas vezes ausente. Foi o teu dia perfeito. Aguardas pacientemente que chegue o dia da festa das Chiquititas que adoras, já no próximo Sábado. Com a família e os amigos. Todos os que te amam incondicionalmente. Podia, eventualmente, ter sido o meu dia perfeito. Mas esteve longe. Porque não me apetece estar triste, muito menos revoltada, guardo o sentimento para desabafos futuros...
Que Deus te permita viver tudo aquilo que te desejo...
Parabéns minha querida. Parabéns...

Sem comentários: