quarta-feira, novembro 07, 2007

Dos 5 anos


Todas as idades fazem a diferença, ou são uma descoberta. Nada do que diga pode ser exactamente surpreendente. Cresces feliz, independentemente do que se passa à tua volta. Vives num mundo de fantasia. Onde só existem princesas cor-de-rosa. Este ano talvez tenha acontecido a maior mudança da tua vida desde que nasceste. Entraste numa escola mais impessoal, cuja adaptação não tem sido exactamente fácil. Mais de um mês depois, já te sinto mais estável. Com a responsabilidade de quem entrou para o primeiro ano, e a meninice de quem não esquece os miminhos da educadora da pré, onde me pedes para ir quase todos os dias.

És de trato fácil, mas tornaste-te mais tímida. Os beijos fora do núcleo familiar próximo são raros. Vê-se que sentes em nós a segurança que procuras. Tens procurado em mim o que de mais sentes falta. Estás mais meiga. Repetes a toda a hora que sou linda. Não queres que saia um minuto de perto de ti. Reclamas quando chego mais tarde, ou quando tenho que sair. Adoras as tias, os tios, a avó. Não passas um dia sem brincar com a Moa. Cultivas uma relação doce com a prima. De afecto e de disputa de afectos. Queres sempre o que ela quer, ou o que ela tem. Por mais que te explique que no nosso coração existe espaço para vos amarmos da mesma maneira.

És activa. Às vezes demais. Destimida e cautelosa ao mesmo tempo. Gostas de aventuras. Gostas de sentir que gostam de ti. Achas-te giríssima. És teimosa, como só tu. Dificilmente aceitas uma ordem às primeiras tentativas. Adoras estar rodeada de amigos. Adoras crianças de todas as idades. Aborrecem-te apenas as que não excedem as tuas expectativas.

Continuas, como sempre, a ser a minha maior certeza. O meu amor maior. A minha vida. A minha melhor produção. De quem gosto tanto, tanto.

Quase com seis anos. E uma vida inteira pela frente...

Sem comentários: