terça-feira, novembro 13, 2007

Poder Paternal - Parte II

Eu sabia que ía ser assim! A ausência não me apanhou, como da primeira vez, de surpresa. Indignou-me o facto da notificação estar assinada. Procedimentos legais do costume, e nova resolução, que me deixa absolutamente tranquila. Como se costuma dizer, quem não deve, não teme...
No meio da turbulência do costume, algo que supera as minhas expectativas. Por entre a compreensão das manas, alguns comentários no blog, que me enchem de mimos. Não valorizo a amizade apenas nestes dias, mas não deixa de me comover. Um telefonema de alguém que passou por uma situação semelhante, mas agravada por outros factores. Alguém de quem conheço pouco, com o dom de me sossegar. A conversa valeu por horas. Eu não tenho maneira de agradecer o gesto, ou o carinho. Sei o bem que me fez. O que me encheu de esperança, e de força para enfrentar a realidade. Mais à noite, a amiga de sempre, e a chefe que facilmente se converteu em amiga de confidências.
Eu tento... juro que sim... todos os dias sentir-me forte para não vos desiludir. Há momentos em que me dão a mão, dos quais a minha vida inteira não é suficiente para agradecer...

2 comentários:

Pipa disse...

Amor, não sei se sabes mas esta coisa da amizade é mesmo assim, estamos cá pró que der e vier! Só não peças pra te pegar ao colo, isso eu acho que não consigo mas o resto arranja-se! :p

Anónimo disse...

gostei tanto de "ver" que estás + forte, mais segura :)
um bjnho mto grande!