quarta-feira, novembro 07, 2007

No fear...

Passo a vida com a certeza de que desconfio de vidas perfeitas! Sei que existem dias bons, outros nem tanto. Sei que tenho andado, aos poucos, a reaprender a viver. Porque durante meses e meses andei perdida, ou nunca pedi uma ajuda da qual precisava há anos.
Sei que a seguir aos dias fantásticos há muitas vezes uma reviravolta. Sei que tenho, tantas vezes, quando não espero, surpresas que me abalam as crenças. Sei que nunca vou ter a certeza dos sentimentos dos outros, ou de realidades distintas da minha. Sei que hoje me sinto completa e feliz, mas que amanhã pode não ser assim. Detesto sentir as coisas como garantidas. Prefiro a minha insegurança. Acho o excesso de confiança um erro. Pior ainda... mais errado será fingir uma segurança que não se tem. Nunca fui capaz de achar que o que sentimos é eterno. Apercebi-me com o tempo que o ser humano é capaz de mentir, por comodismo. Ou por conformismo. Apercebi-me que não sei nada de nada. Que muitas vezes agia sem pensar. E dava, sem motivo, razão aos outros quando não a tinham. A minha ajuda tem sido preciosa nesse aspecto. Tornei-me menos ansiosa. Baixei as expectativas. Tudo o que se sobrepõe ao que quero é uma vitória.

Sei que é um caminho longo. Tenho a certeza do que espero da minha vida. Tenho planos. Não ponho, por agora, enquanto tudo me parece tão simples, dificuldades onde não existem. Deixo a vida acontecer com calma. Porque acredito que quem merece e procura, mais cedo ou mais tarde, vai cometendo erros! Tenho paciência.
Não me assusta se não for da maneira que quero. Ou talvez assuste. Mas não é um drama. É aprender a viver um dia de cada vez. A não esperar nada. A aguentar o que não gosto. A respeitar as opções dos outros. Saber que uns dias vou estar em cima. Outros nem por isso. E não é isso que torna a vida mais emocionante?

Sem comentários: