domingo, fevereiro 24, 2008

Just do...

Às vezes torna-se difícil aceitar o inevitável! A realidade, tal como se nos apresenta. A vida a acontecer à nossa frente. Dou por mim a desconhecer os limites do razoável, sem saber quando parar. Sem ter as respostas certas.
Um dia sabia que ía ser assim! Sabia que provavelmente seria depois do que tem acontecido. Não sabia quando. Um dia, infelizmente, sabia que tinha que fazer correctamente o meu "luto", deixar-te partir. Começar a falar como se tivesses pertencido ao passado, e já não pairasses, todos os dias na minha memória. Um dia sabia que tinha que transformar as saudades em recordações doces, e permitir-me continuar a viver...
Dou por mim a chorar descontroladamente, mais uma vez. Por sentir que estou no tempo certo, mas que ainda não estou preparada. Por saber que ando a evitar os sinais, ou a adiar o inadiável.
Sem estratégias. Sem saber como vai ser. A não querer esquecer. A querer viver de novo, que me pedisses para voltar atrás. Que existisses, e aparecesses. Que deixasses de ser uma sombra nos meus dias. Um arrepio. À procura de uma solução breve. Que me sossegasse os dias. E me permitisse ter a certeza que nada do que fiz caiu no vazio.
Não adianta dizer que tudo vai ser como era. Nada, depois de ti, tem o mesmo sabor. Não adianta pensar que posso eventualmente conhecer outras pessoas, que me hão-de devolver o sorriso. Quando a única coisa que me faz sorrir é pensar no que poderiamos realmente ter sido...

Sem comentários: