segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Morte anunciada

Regra geral, as minhas folgas são passadas com muito descanso. À segunda-feira, com o início da semana de toda a gente, aproveito para tratar de alguns assuntos, e repor os indíces normais de sono. O meu companheiro dos últimos tempos tem sido o DVD portátil. Gentilmente oferecido pelo Pai Natal (vulgo, manas e mãe), na última quadra.

Tornou-se, portanto, o meu ecran de cinema privado. Com a aquisição de filmes e séries. Sempre comigo. Pronto para qualquer ocasião. Muitas vezes substituiu os livros, nas noites de insónias... até Sábado à noite. Primeiro DVD... nada (acho que comprei um DVD avariado)! Segundo DVD... nada (estranho, 2 DVD's avariados)! À terceira tentativa o desespero tomou conta de mim...

Trinta voltas à cama depois, e um discurso ensaiado ao detalhe. Prova de compra em riste. Lá fui até à abençoada loja onde foi adquirido (parecia os meus clientes)! Dizem-me que está ultrapassado o prazo de troca (eu começo a espumar...), pergunto quando tempo vai demorar a reparação. 40 dias. Assim que me vê revirar os olhos, a cachopa atrás do balcão vai chamado o gerente de loja pelo telefone. O fulaninho tenta convencer-me que a lei diz que o prazo máximo de reparação são esses dias todos. Eu vou explicando com palavras pouco meigas (sem descer dos saltos) vão-dizer-isso-a-quem-não-trabalha-com-assistência-técnica-todos-os-dias (odeio que me passem atestados de burrice)! Entre dentes lá lhes digo que conheço de gingeira os serviços de pós-venda, e que podem começar a preparar-se para uma valente reclamação (aos Domingos de manhã sou uma cliente difícil)! O gerente chega, com ar de gerente. Lembro-me da cara dos meus clientes, quando estou do outro lado. Começa com a conversa do costume. Eu dou os meus argumentos. Olham para o PC e dizem-me que a marca do meu companheiro de tantas noites de solidão, faliu. Já não há reparações. Em 2 minutos passam-me uma nota de crédito do valor gasto. Fico arreliada. O valor não me compra um igual ao meu. O meu ecran de cinema privado. 10 polegadas só minhas.

Saio da loja derrotada. Com uma colecção imensa de DVD's para ver, e um papel na mão. O meu amigo morreu. E eu nem tive tempo de me despedir convenientemente...

Dizem as más línguas (que não passam disso mesmo), que a garantia não cobre excesso de utilização. E aqui para nós, o desgraçado rodou mais dvd's em 2 meses do que muitos em 2 anos...

1 comentário:

Helena disse...

coitado, morreu de excesso de trabalho...
beijocas