quarta-feira, maio 23, 2007

Sexta feira...

... a necessária inscrição na nova escola. Já tem declaração médica, vacinas em dia. Com Bilhete de Identidade, cartão de saúde, declaração da Junta de Freguesia (o registo criminal ainda não é requisito essencial), lá vou voltar. À escola onde eu e as minhas irmãs andámos. Sem lá voltar há anos, as lembranças exactamente presentes, e precisas. O cheiro do chão de madeira, o ranger das escadas, a sala luminosa, o quadro de giz, a pequena arrecadação, e a voz da Elisa, agora reformada.
17 anos depois... como serão as recordações?

1 comentário:

Xana disse...

Agora fizeste-me ter saudades do cheiro da minha. Curiosamente trabalho práticamente em frente da minha. Incrivelmente ao fim de tantos anos, continuo a sentí-la minha. Também tenho saudades da sensação de novidade, dos cheiros, das brincadeiras, da inocencia... de tudo. A Helena tem um Mundo novo pela frente.

Beijinhos