sexta-feira, março 28, 2008

Albufeira revisited

Quatro dias, que pareciam à partida pouco tempo. Horas de invasão. Os dias dedicados à princesa, e a mim própria. A companhia excelente. Recordações eternas. Dos dias, das tardes, e das noites. Dos anos de vida que ganhei! Das garagalhadas, as conversas. A calma, ou a agitação. Sangria. Branca, tinta, ou de champanhe. Do sol nas esplanadas. O déjà-vu dos lugares, o pleno de memórias doces. As histórias partilhadas. O que disse, o que ouvi...
Albufeira de cores. Onde todas as mesas têm o número 3, e o sr. Luís nos recebe com um sorriso, equanto serve a "bravíssimo", sem frango, mas com pêssego, ou ananás. Onde o ritmo dos dias é marcado apenas pela vontade. E se vêm filmes de vida. Que explicam as vidas. E explicam a minha vontade imensa de continuar a viver as emoções que nos comandam.
Albufeira, em quatro dias, ensinou-me tantas coisas! Sobretudo que é importante continuar. Mesmo quando não apetece.
Albufeira cheira às gargalhadas da minha filha. Ao entusiasmo das manhãs, e ao cansaço do fim das noites. Quando dois minutos apenas eram suficientes para adormecer. E aquele brilho. O brilho inconfundível do olhar. De quem, durante quatro dias, foi um bocadinho mais feliz!

Sem comentários: