quarta-feira, março 19, 2008

Sei que te vejo...

...todos os dias, quando me olho ao espelho. Ou fixo uma fotografia tua, com medo que a tua imagem se dissipe, ao longo dos anos, na minha memória. Teu, para além dos traços marcados, guardo uma vida inteira de recordações. A educação rigorosa, as regras. O amor, o carinho. O gosto pela vida, pelos amigos, pela família e pelas relações em geral. Guardo as palavras que nunca te disse, ou os poemas que por ti ficaram por escrever. Quando comecei, finalmente, a elevar as saudades em função da dor que sinto por não ter comigo. Que nunca atenuou. Aprendo aos poucos a sossegar o coração. Rio a cada vitória nossa, que gosto de partilhar contigo. E tenho a certeza. Que nos olhas, e nos proteges, e nos amas, e tens orgulho. E isso faz-me feliz. Por ter a certeza que tive e tenho o melhor pai do mundo...

Sem comentários: