quarta-feira, março 19, 2008

Dia do Pai...

...em números:
  • 200 mil crianças de pais separados:
  • 10 mil crianças com guarda partilhada
  • 120 mil que estão com os pais apenas 48 dias por ano
  • 70 mil que estão privados da presença dos pais

Hoje, apesar de saber que com isto estou a "comprar" uma guerra, não consigo ficar calada.

Hoje a minha filha perguntou-me se o pai já tinha aparecido, desde Domingo.

Hoje a minha filha queria dar 3 presentes ao pai!

Hoje pedi ao pai da minha filha para vir ter com ela, ou para lhe telefonar, e não obtive resposta.

Dói-me sobretudo por ela. Por não ter o privilégio de crescer com um pai como o meu. Dói-me pelas dezenas de milhar de pais que tentam ver os filhos e não podem, porque as mães os impedem, e conheço pessoalmente alguns casos!

Às vezes era bom que independentemente de tudo as pessoas conseguissem perceber que o que interessa de facto são as crianças...

Sem comentários: