segunda-feira, março 03, 2008

Pergunta-me...

...o porquê da menina ser tão magra, com 2 anos. Explico que há países onde as crianças não têm o que comer. Nem a sorte de terem os lanches que ela recusa tantas vezes na escola. Como na semana passada, que os pãezinhos voltaram inteiros, e o iogurte intacto. Diz-me que um dia deu comida ao meninos pobres, com o pai. Pergunta-me porque não dão aquela menina, da televisão. Digo-lhe que é longe. Quer saber se os meninos vão à escola. Se não, porque não lhes ensinam os pais. Os pais também não sabem, é a resposta. E porque é que não há gente que lhes leve comida, de outros países. Digo-lhe que há. Mas que a comida que levam está longe de chegar para todos. Com o coração pequenino, recuso-me. Sou assim quando alguma coisa me deixa de lágrimas nos olhos. Uma forma de não alimentar a dor. Aos olhos dos outros, uma quase insensibilidade. A meu ver, uma forma de me refugiar. Hoje a princesa foi mais cedo para a cama. E eu não vi o resto...

Sem comentários: