segunda-feira, novembro 21, 2005

Parabéns filha!

É impossível escrever tudo isto sem lágrimas nos olhos. Não sei porquê! Talvez porque cresces, e me foges, e não sei. Nada. Mas hoje é um dia feliz, filha. O nosso dia. O dia em que comemoro quatro anos de ti...

Quatro anos que passaram a correr, desde aquele dia de Novembro, cheio de sol. Naquele dia em que deixei de estar grávida para te receber. Uma gravidez que não aproveitei como devia. Um parto do qual tenho más memórias. Só tu. E o teu pai. As tuas tias. A avó. Os tios. Tantos outros. Todos. Que nos amaram e mimaram tanto..

É um dia feliz, filha. Vejo-te crescer. Oiço-te crescer. Cheiro-te. És tão pequena e tão minha. Mostraste-me que nada é mais eterno que os nossos laços. Que a tua vida. Que tu. Nada me dá mais prazer, do que te saber ao meu lado. Nada é mais meu. Mesmo com as birras, os desenganos, os dias maus. Mesmo que, vezes sem conta, não corresponda às tuas necessidades de menina pequena. Mesmo que, tantas vezes, não me saiba expressar convenientemente...

É um dia tão feliz, filha. Sem saber o que te dizer digo-te apenas que queria ter o prazer de viver cem mil anos contigo. Para festejarmos sempre. Para te ouvir dizer: "Há bolo? Posso comer o desenho?" Ou só para ver o teu sorriso. Para ouvir a tua gargalhada. Os teus dentes de ratinho!

Sabes... vou dizer-te ao ouvido. Como já disse tantas vezes, a tanta gente. Sempre soube que te ía ter a ti. Sempre soube que fazias parte da minha vida. Muito antes de nasceres. Nunca imaginei é que ías ser tão linda...
Parabéns, filha! Parabéns!

15 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o relógio do meu pc, ainda não é meia-noite mas não resisto a deixar um comentário. Parece que foi ontem que soube da existência da Helena. Fiquei maravilhada quando a conheci e, cada dia que passa, acho um piadão às peripécias que aqui são descritas, o que mostra que ela é uma menina muito especial e inteligente... e muito traquina! Beijos para ti, Helena e um beijo no coração da mãe Vera...

Anónimo disse...

Até eu fiquei de lágrima nos olhos ao ler o teu texto.
Parabéns à Helena e à mamã!
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Hoje , o meu comentário não é para tí Vera ( apesar de também estares de parabéns... )

Helena:

Apesar de não me conheceres, eu já conheço muito de tí... conheço o teu lado de menina feliz, com uma mãe maravilhosa, que tal como eu faço ás minhas filhotas, te dá mimo, carinho, e que não te pede nada em troca.

Quero-te dizer que és linda, e que tenho a certeza que um dia serás uma grande mulher!

Beijinhos no teu coração
e Parabéns!

da amiga
Sandra -Brema

apple_pie disse...

Olá Vera, obrigado pela força, mas como disse a Sandra, hoje o dia é da Helena.

Parabéns Helena pelo teu 4º aniversário. Espero que tenhas um dia muito feliz ao lado dos teus pais e amigos.

Um miminho da Carla e do Gabriel

Jolie disse...

Muitos parabéns!

Espero que tenham um dia muito feliz!

Beijinhos
Sandra

Clara disse...

Além de estar de parabéns pelos 4 anos de vida, está também pelo facto de ser muito bonita.

O nome então... ADORO!

Beijos enormes prá Helena e prá mamã!

rutinha disse...

Não é mto original mas...PARABÉNS!!! Q este seja um dia recheado de coisas doces, para a Helena que já é uma senhora, quer para a mãe babada.
Muitos beijinhos.

Contas e Cores disse...

Muitos Parabéns Helena! Desejo-te um dia muito feliz!:)))

PM disse...

Parabéns Helena pelos teus 4 aninhos de vida!!!!
Beijocas enormes para a mamã e para a filhota linda!!!
Muitas felicidades para vocês ;)

XanaM disse...

Muitos Parabéns as duas, mas especialmente a Helena.Tudo de bom para esta tua vida cheia de coisas bonitas.

Beijinhos Xana, Tomás e Tiago

Anónimo disse...

é tarde mas não quer dizer que nos tenhamos esquecido do dia de anos da Helena, a Beatriz andava a contar os dias que faltavam e hoje lembrou-se quando estavamos todos juntos a almoçar. esperamos que tenha sido um dia muito feliz e cheio de graças e brincadeiras típicas da Helena. muitos beijinhos das primas de Viseu para a aniversariante e para a mãe babada (com motivo!!)

A Horta Encantada disse...

Fiquei emocionada! Que linda declaração de Amor...
Muitos parabéns às duas, especialmente à pequena Helena :)
Beijocas

Ana disse...

Está tanto de parabéns a Helena como a mãe Vera.
Muitos parabéns por mais um aniversário.
Adorei o texto
Beijocas muito grandes

39 disse...

Ai que cheguei atrasada! Mas para desejar felicidades nunca se chega tarde demais, pois não?!? Então, aqui fica uma beijoca carregadinha de votos de muitas, muitas felicidades para a tua filhota!
Um beijinho para ti tb de parabéns!

ni disse...

bem, como a minha fez a 22, não tive tempo de vir cá, não sabia... venho agora deixar os parabéns atrasados à mãe, à filha, à família toda!!!
muitos beijinhos e abraços e prometo que para o ano, não me esqueço, é na véspera da minha...
;o)