sábado, novembro 12, 2005

Primeiro dia...

... sem nada! Com projectos que nunca mais acabam. Com ideias intermináveis. Com uma tarde inteirinha, que passou num instante, em casa da minha mestra em artes e lavores: a Tia Isaura. Com tanta paciência...
Chegas a casa cansada. Dia de S. Martinho. Foste à escola primária a um magusto. Com meninos grandes. A birra do costume. Tens pressa de crescer. Vezes sem conta que choras, porque não sabes ler, porque não consegues fazer contas, porque queres fazer trabalhos que não tens. Sem te conseguir satisfazer, limito-me a tentar acalmar-te e a desejar que sejas sempre criança. Que cresças feliz. Que brinques muito. Como eu fiz...
Chegará o teu tempo, as tuas obrigações, os teus compromissos. Provavelmente, e só nessa altura, vais lembrar-te e ter saudades de ti. Como és agora...

2 comentários:

Contas e Cores disse...

Também sempre fui assim, o meu pai ensinou-me a ler e a escrever antes de ir para a escola porque eu chorava sempre por não saber! :S

Beijinhos e bom fds

http://contasecores.blogspot.com

ni disse...

:o)

Beijos e abraços